segunda-feira, 15 de fevereiro de 2021

LAGOA DE JACUMÃ

 


Natal é um dos destinos preferidos dos brasileiros e também um Estado muito visitado por estrangeiros que visitam o Brasil. Não é para menos, já que lá tem atividades para todos os gostos. Se você é aventureiro ou gosta de um bom banho de lagoa desfrutando de uma paisagem de tirar o fôlego, vai amar conhecer a Lagoa de Jacumã, um dos passeios clássicos de Natal

A Lagoa de Jacumã está a 35 quilômetros da cidade de Natal, mais especificamente localizada na cidade de Ceará Mirim e lá, você pode experienciar três dos mais famosos atrativos da região: o Skibunda, Kamicase e o Aerobunda. É pura diversão e aventura em um só lugar.

COMO CHEGAR ?

Para chegar ao local existem 2 formas, indo pelas dunas ou pela estrada de barro. Se optar ir pelas dunas é necessário contratar um serviço de buggy, que te levará com toda segurança até a lagoa proporcionando momentos de aventura. Se optar ir pela estrada de barro é aconselhável usar o Waze, o caminho pode ser um pouco estreito e com alguns buracos dificultando o acesso até o local, mas nada que o impeça de conhecer essa lagoa maravilhosa.

ATRATIVOS: SKIBUNDA, AEROBUNDA E KAMICASE

No Skibunda é utilizado uma prancha para escorregar sobre as dunas até a lagoa, proporcionando momentos radicais e de muita diversão. No skibunda a pessoa irá sentada e com as mãos para trás, sentindo as dunas enquanto desce

No Kamicase existe uma lona sobre as dunas, então a pessoa irá se deitar sobre uma prancha e deslizará nessa lona, tendo uma sensação de bastante adrenalina devido a velocidade, e ao cair na água da lagoa uma sensação refrescante

Já o Aerobunda, é uma tirolesa que também cai na água da Lagoa de Jacumã. Através de um cabo de aço que inicia no topo da duna, o aventureiro se pendura no suporte e deixa ser levado pelo cabo de aço que escorrega até a lagoa, onde ele cai em um delicioso e divertido mergulho.

Se a sua preocupação é subir até o topo da duna, não se preocupe, pois há um trilho puxado a motor que leva os turistas até o local de descida dessas atrações. Além disso, depois que o turista cai na água no Aerobunda, há uma balsa que o leva até o local na beira da lagoa.

Você pode contratar fotos da descida da tirolesa e guardar lindas recordações para levar para a casa. Se tiver interesse neste serviço, ele é contratado diretamente com os profissionais responsáveis no local da tirolesa.

A LAGOA PARA BANHO

Se você gosta mesmo de relaxar e não gosta muito de aventura, a Lagoa de Jacumã também é um ótimo destino para você. Esse destino é ideal para um passeio em família com crianças ou para tirar um dia para relaxar. Você pode passar uma manhã ou uma tarde por ali, aproveitar um ótimo almoço e se refrescar nas águas cristalinas e calma da lagoa.

Se preferir dar uma caminhada, também é possível, pois a lagoa reserva lindas dunas de areia, que ficam logo atrás da tirolesa. Você pode acessar as duas através de uma escada ou ir de buggy. As dunas são desertas e brancas, quase como se fosse neve, é o verdadeiro deserto de areia.

ESTRUTURA DA LAGOA DE JACUMÃ

A estrutura do local não é muito desenvolvida, existe serviços de barraquinhas que proporcionam petiscos e refeições. No local, os banheiros não são dos melhores. A rede de hotelaria não é desenvolvida na região, por isso, você só encontra casas de moradores e casas de veraneio e poucas opções de hospedagem.

FONTE - MARAZUL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LAGOA DE JACUMÃ

  Natal é um dos destinos preferidos dos brasileiros e também um Estado muito visitado por estrangeiros que visitam o Brasil. Não é para men...